Home • Notícias
Notícias
Segundo pesquisa, tempo e dinheiro são empecilhos para não estudar
17/10/2013
Devido ao pouco tempo e dinheiro, as pessoas estão deixando de estudar, mas estão ligadas à viabilidade dos cursos EAD, uma modalidade de ensino que oferece um estudo mais flexível, barato e com qualidade.

No Brasil, muitas pessoas acabam desistindo de estudar por causa da falta de tempo e dinheiro. No severo e competitivo mercado de trabalho, inúmeros requisitos são cobrados, desde a formação acadêmica até especializações, e a realidade é mais dura para aqueles que não têm contato com o estudo.

Segundo pesquisa feita pelo Portal Educação, neste ano, com mais de 10 mil entrevistados, 47,30% das pessoas não estudam por falta de dinheiro, enquanto 22,96% afirmam que a falta de tempo é o fator que atrapalha os estudos. Curiosamente, em 2012, uma mesma pesquisa foi feita, e ficou constatado que 54,7% dos entrevistados não estudam por causa do pouco dinheiro. Já 39,8 responderam que não estudam por falta de tempo.

Ao analisarmos a diferença entre as pesquisas do ano passado com a deste ano, fica claro que o ensino de Educação a Distância (EAD) virou uma alternativa viável para estudar e especializar-se em determinada área, pois se trata de uma modalidade mais barata e com flexibilidade de tempo para o estudo. Por outro lado, as respostas dos entrevistados, afirmando sobre a falta de tempo, podem ser uma desculpa, pois existem inúmeras bibliotecas digitais, vídeos gratuitos, cursos online e internet móvel que possibilitam várias maneiras de se estudar.      

  O ensino EAD é uma boa alternativa para pessoas ocupadas que têm interesses em especializar-se e buscar novos conhecimentos para dar um salto na carreira. Lembre-se que o EAD permite uma eficaz combinação entre estudo e trabalho, além de dar ao aluno a liberdade de decidir quando e como estudar.      

O Grupo Educa Mais, empresa emergente no ensino EAD, oferece vários cursos online de atualização e especialização para vários tipos de carreiras, entre elas: Direito, Engenharia, Educação, MBA, Saúde, Meio Ambiente, Administração, Informática, entre outros. 

Cursos Já Visitados
Grupo Educamais nofacebook
Está div só irá aparecer em resoluções menores de 480px (uma medida utilizada especialmente para celulares, mas ela pode variar dependendo da versão do celular).

Exemplos:
Iphone 4 e 4S => 480px (deitado) e 320px (em pé);
Iphone 5 e 5S => 568px (deitado) e 320px (em pé);
Iphone 6 => 667px (deitado) e 375px (em pé);
Galaxy S4 => 640px (deitado) e 320px (em pé);
Galaxy S5 => 640px (deitado) e 360px (em pé);
  • Envie-nos suas Dúvidas