Home • Notícias
Notícias
O perfil ideal para fazer um curso EAD
06/09/2013
Você é um aluno tipo EAD? Confira as dicas do Grupo Educa Mais para fazer um curso a distância.

 

O aluno  precisa ter disciplina, contato com leitura e interpretação. 

Ciente de que a média de evasão em cursos a distância chega a ser de 20%, segundo informações da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), o Grupo Educa Mais traçou um perfil e dicas ideais para um estudante de EAD. 

A primeira dica é mais uma recomendação de que a pessoa estude entre quatro a oito horas por semana. Este ritmo de estudo precisa ser diário para não perder etapas durante o curso.

Outros fatores importantes a serem destacados são a autonomia e disciplina. Não pense que tudo será mais fácil estudando via internet sem precisar ir à faculdade todos os dias. É necessário que haja uma organização dos horários e ter uma pró-atividade para assumir os estudos e encará-los com seriedade.

Saber usar bem o computador e ter grande familiaridade com alguns programas também são importantes para o estudo a distância. Vale também destacar o costume de ler sempre, já que os cursos a distancia obrigam o aluno a ter essa obrigação de leitura e interpretação de textos durante as aulas e atividades impostas pelo programa.

Sabendo dominar esses requisitos, o aluno pode dizer que tem o perfil de estudante EAD.  
  

 

Cursos Já Visitados
Grupo Educamais nofacebook
Está div só irá aparecer em resoluções menores de 480px (uma medida utilizada especialmente para celulares, mas ela pode variar dependendo da versão do celular).

Exemplos:
Iphone 4 e 4S => 480px (deitado) e 320px (em pé);
Iphone 5 e 5S => 568px (deitado) e 320px (em pé);
Iphone 6 => 667px (deitado) e 375px (em pé);
Galaxy S4 => 640px (deitado) e 320px (em pé);
Galaxy S5 => 640px (deitado) e 360px (em pé);
  • Envie-nos suas Dúvidas